O Corinthians, que há menos de cinco meses tinha como meta atropelar a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão - e que assim fez, ao vencer por 4 a 0 -, quer apenas vencer nesta quarta-feira, no mesmo Moisés Lucarelli. Em jogo que o 1 a 0 será goleada.
Há quatro jogos sem vencer, com derrotas para o Internacional, Botafogo e Goiás, além de um empate sem gols diante do Náutico, o Corinthians vive dias de pressão. Na sexta colocação, o time ainda tem como meta o G4 e a vaga na Libertadores de 2014, mas já admite que o título é praticamente impossível, uma vez que o Cruzeiro tem 16 pontos a mais na tabela: 46 a 30.
As coisas mudaram... Em abril, Ralf disse que estava "engasgado" com a Macaca por conta da eliminação nas mesmas quartas de 2012 e afirmou que o time tinha de "chegar atropelando". Chiquinho, do outro lado, não gostou. Disse que "ninguém era bobo". A decisão, em 28 de abril, acabou com vantagem corintiana, que acabaria campeão paulista.
O time hoje é diferente. Sem Fábio Santos e Alessandro, machucados, as novidades na equipe são o jovem Igor, de 19 anos, e o experiente Maldonado, de 33. Assim, Tite escalará uma dupla de volantes marcadores. Quanta cautela!
Na Ponte, penúltima colocada com 16 pontos, Jorginho tinha três desfalques certos: o zagueiro César, que recebeu cartão vermelho contra o Flamengo, e os meias Ramírez e Giovanni, que estão emprestados pelo Timão à Ponte e não poderão jogar por questões contratuais. Mas ganhou outro de última hora.
No treino de terça-feira, o atacante Rildo não gostou de ser sacado durante o coletivo e se desentendeu com o técnico Jorginho. Após o episódio, foi barrado da partida. Que fase!
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X CORINTHIANS
Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 18/9/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Tatiane Sacilotti Camargo
PONTE PRETA: Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William. Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Igor; Ralf e Maldonado; Douglas, Romarinho e Pato; Guerrero. Técnico: Tite.