Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o Cruzeiro terá cinco partidas pelo torneio. Destas, duas já foram – um triunfo sobre o Goiás e uma igualdade diante do Atlético-PR. Nas outras três, a equipe espera somar o máximo de pontos possível para alcançar o objetivo estipulado por Marcelo Oliveira: terminar a fase entre os quatro primeiros colocados.

– Nós estamos trabalhando diariamente com os jogadores para estarmos entre os primeiros na parada da Copa das Confederações. Não é fácil, mas vamos trabalhar muito com o intuito de que isso aconteça – disse o técnico.

Momentos antes da partida diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o treinador evita revelar a projeção de pontos para o período que antecede a Copa das Confederações.

– Nós fizemos uma meta junto com os jogadores, em uma conversa interna. Temos uma meta mínima e uma ambicionando mais pontos – revelou o comandante, que ainda projeta o duelo diante do atual campeão carioca:

– O adversário é qualificado, venceu o Estadual e vive uma sequência de vitórias. É time que tem velocidade, técnica e sabe recompor. Estamos em alerta. Vamos buscar uma vitória fora para depois fazermos dois jogos em casa.

Siga o Lance! no Google News