O Rayo Vallecano já fez os últimos reparos em seu estádio, e o jogo contra o Real Madrid está confirmado para esta segunda-feira, às 14h45 (de Brasília). A partida estava marcada para domingo às 17h30 (de Brasília), mas foi cancelada por causa de uma sabotagem. Cabos de energia elétrica foram cortados, e os refletores não acenderam.
No início da tarde de segunda-feira, 52 de 57 refletores já estavam funcionando no Estádio de Vallecas, suficiente para que possa acontecer a partida.
As investigações ainda estão sendo feitas. Mas de acordo com as primeiras informações, os cortes dos cabos podem ter acontecido ainda no sábado.
E seja o que acontecer, o Rayo Vallecano não deverá ser responsabilizado, já que a Liga Espanhol de Futebol Profissional já declarou que um clube não pode prever "fenômenos meteorológicos, vergonhosos ou terroristas".
A delegada de Madri, Cristina Cifuentes, disse que era impossível que o jogo tivesse prosseguimente.
- O estrago foi muito grande, não foi apenas um corte, foi feito de forma intencional. Trata-se de um ato de sabotagem absolutamente intolerável. Vamos localizar os responsáveis para aplicar a justiça com todo o rigor - afirmou.
Antes da remarcação da partida, o Real Madrid lamentou o episódio, e insistiu para que o jogo fosse realizado em horário diurno, para não corresse qualquer risco.