Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandrinho, Victor Andrade e outros jovens prodígios ‘somem’ do Santos

Gilson Kleina (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

A divulgação da numeração fixa do Santos para a temporada deixou dúvidas e forçou a memória de vários torcedores. Quem é esse Geovane, dono da 16? Nem sabia que o Anderson Carvalho ainda era do Santos... Até quando vão os contratos do Giva e do Victor Andrade? Por que o Leandrinho não tem espaço? “Inchado”, segundo a opinião do próprio técnico Oswaldo de Oliveira, que considera ideal trabalhar com 30 jogadores, o elenco do Peixe tem atualmente muitos integrantes sem espaço, sumidos de partidas oficiais em 2014.

O maior exemplo disso é o volante Leandrinho, revelação da base alvinegra, de apenas 20 anos. Durante a maior parte do Brasileirão do ano passado, com Claudinei Oliveira no comando, o jogador foi titular do Santos e acumulou números positivos – até outubro, o time simplesmente não vencia se Leandrinho não entrasse como titular. Mas hoje a situação é diferente.

Leandrinho até começou a temporada com duas partidas no time titular, mas logo perdeu espaço para Alan Santos. A última vez em que esteve em lista de relacionados foi dia 23 de fevereiro, mas ele acabou não entrando no clássico contra o São Paulo. Desde então, o volante “sumiu”. Nem nas partidas contra Mixto-MT e Palmeiras, quando o Peixe escalou a maioria de reservas e até garotos como Nailson e Daniel Guedes, não teve espaço para Leandrinho.

A lista de “desaparecidos” do elenco do Santos, no entanto, não se restringe ao volante de 20 anos. À la Jesse James e Billy The Kid, “os bandidos mais procurados do oeste”, outros jogadores não são vistos há muito tempo pela torcida alvinegra.

Discípulos de Pelé: Gabriel comanda novos Meninos da Vila


Ultrapassados pela nova geração, de Diego Cardoso e Stéfano Yuri, os atacantes Giva e Victor Andrade atuaram uma e duas vezes, respectivamente, na temporada 2014. Atualmente, ambos vivem situações complicadas para renovar seus contratos. Se Giva está vinculado ao Peixe até dezembro e Victor até setembro, um quarto “desaparecido” fica sem contrato no dia 31 de agosto: o volante Anderson Carvalho, que já atuou pelo profissional 15 vezes, mas hoje, apesar de ser o camisa 27, não está na lista de pretensões de Oswaldo.

O “xerife” não conseguiu desbravar as terras do Campeonato Brasileiro e só empatou na estreia, debaixo de vaias. Se procurar melhor, pode achar outros valores que andam perdidos, e com muita vontade de conquistar o “Velho Oeste”.