O meia Frank Lampard, que entrou no segundo tempo da vitória do Chelsea sobre o Monterrey por 3 a 1, falou após a partida sobre o Corinthians, adversário de domingo pela decisão do Mundial de Clubes. Para o jogador, o clube brasileiro tem muitas qualidades e será um time perigoso.
- Assistimos a um pouco do segundo tempo contra o Al Ahly. É um time muito habilidoso, tem o estilo do futebol sul-americano. Eles defendem bem e contra-atacam. Vamos precisar ter muita atenção, porque é um time que mostrou que sabe se defender e matar o jogo - afirmou.
Lampard falou também sobre a torcida do Corinthians, que está presente no Japão. Para ele, a grande quantidade de corintianos na final da competição não representa uma vantagem para os brasileiros. Ele lembrou ainda que os torcedores do Chelsea também estão em bom número.
- Não sei se traz vantagem. Essa atmosfera é boa para qualquer jogador. Nós gostamos de jogar assim. Hoje, os torcedores do Chelsea marcaram presença também. Foi maravilhoso - afirmou.
Por fim, o meia da seleção inglesa valorizou o título do Mundial de Clubes. Para ele, é uma competição importante e não apenas dois jogos.
- É um grande torneio pelo que significa. O caminho percorrido para chegar até aqui é longo. As pessoas falam que são só dois jogos, mas tem de ter feito muito para chegar até aqui. Significa muito para os clubes ganharem, então precisamos de foco, como fazemos no Campeonato Inglês - finalizou o jogador.