A emocionante vitória da Itália por 4 a 3 em cima do Japão, na última quarta-feira, na Arena Pernambuco, pelo Grupo A da Copa das Confederações, perdeu espaço nas capas dos principais jornais do Recife nesta quinta-feira para o protesto "À luta, Recife", marcado para acontecer às 16h.

Nas redes sociais (Facebook e Twitter), cerca de 100 mil pessoas confirmaram presença no protesto. Diferentes classes sociais vão se reunir em defesa de causas diversas, com concentração na Praça do Derby, no Centro. A previsão é que a passeata siga em direção à Avenida Conde da Boa Vista, chegando até a Praça do Marco Zero, no Recife Antigo.

O movimento começou inspirado nas manifestações realizadas em São Paulo contra o aumento de passagens nos últimos dias. O público previsto é formado especialmente por jovens que começaram a se mobilizar nas redes sociais. Também deverão participar do evento entidades públicas e privadas, sindicatos, categorias profissionais e até mesmo alguns partidos políticos.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orienta a população que evite a circulação na região do protesto. A Polícia Militar também vai reforçar a segurança na capital nesta quinta-feira.

Gigante acordou: A relação do esporte com os recentes protestos

Siga o Lance! no Google News