A vitória do Figueirense sobre o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira foi muito comemorada pelo treinador Jorginho, já que o Alvinegro vinha de uma pesada derrota de 4 a 1 para o Inter na rodada passada. O tetracampeão elogiou a disciplina tática dos jogadores, que segundo o técnico, foi determinante para derrotar o Peixe.
– Sentimos muito a derrota para o Inter, principalmente da forma como foi, com o time não jogando bem e tomando de quatro. Hoje a equipe voltou a realizar aquilo que vínhamos fazendo, com determinação, taticamente aplicada, fazendo a bola girar e mantendo a posse – afirmou o técnico.
Jorginho também comentou a entrada de Rhayner na etapa final, no lugar de Fernandes, quanto a equipe passou a atuar com três atacantes.
– Quando entrou o Rhayner, facilitou um pouco mais. Pude centralizar o Aloísio e deixar o Rhayner e o Héber pelas laterais, que era o forte do Santos. Eles estavam chegando na nossa área justamente pelas laterais. O Fernandes é um jogador mais cadenciado e o jogo estava com um volume grande. O Rhayner marca forte, volta e acompanha o tempo todo, é mais veloz que o Fernandes – justificou o treinador.
O Figueirense volta a campo apenas na próxima quinta-feira (7), contra o Coritiba, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão.