Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jones mira superlutas, mas recusa enfrentar Spider no UFC: ‘Nunca’

Escrito por

As fotos e o vídeo divulgados do treino de Anderson Silva e Jon Jones na academia do UFC, em Las Vegas, fizeram a curiosidade de muitos fãs que querem ver o confronto acontecer voltar à tona. Porém, segundo Jones, essa ideia pode ser esquecida pelos torcedores. O atual campeão meio-pesado do UFC não quer de jeito nenhum subir no octógono com Spider. Isso tudo por respeito.

Em entrevista a membros da imprensa em Las Vegas, Jones explicou o motivo de não visualizar um duelo com Anderson no futuro. Segundo o americano, Spider está na sua lista de ídolos no mundo dos esportes.

- Eu jamais gostaria de lutar com Anderson. Nunca. Jamais. Eu simplesmente o tenho como referência. Eu não tenho muitas pessoas pelas quais me identifiquei na minha vida e pensei: "Wow. Como seria legal ser esse cara".‘ Vejo o que ele fez. (Michael) Jordan, LeBron (James), Anderson (Silva), Kobe (Bryant), eu considero todos eles da mesma classe. Atletas desse calibre não surgem com a mesma facilidade. Não quero ser o cara a batê-lo, mesmo sabendo que isso já aconteceu. Eu não gostaria de perder para ele e não gostaria de vencê-lo - resumiu o americano, em trecho reproduzido pelo site MMA Fighting.

Jones ainda avaliou a possibilidade de dar continuidade à ideia de fazer superlutas sem Spider como opção. O americano acredita que após enfrentar Daniel Cormier e o vencedor de Alexander Gustafsson x Anthony Johnson terá "limpado" a divisão e será a hora de subir de categoria.

- Depois dessas lutas, eu consideraria a divisão limpa e aí sim eu consideraria a ideia de fazer superlutas. Tenho treinado com pesos pesados há anos. Sei como é e acho que me sairia muito bem contra eles. Esse seria o próximo capítulo - finalizou.

Tanto Anderson Silva quanto Jon Jones estão com compromissos marcados na organização. O americano defende o título meio-pesado contra Daniel Cormier, dia 3 de janeiro, em Las Vegas, pelo UFC 182. Já o brasileiro, retorna ao octógono no dia 31 de janeiro, também em Las Vegas, pelo UFC 183, em desafio contra Nick Diaz.