Dia 01/03/2016
03:32
Compartilhar

O Fluminense pode ter um reforço importante para o jogo contra o Goiás, no próximo sábado. Mas isso vai depender do próprio Jean. O volante está liberado para participar dos treinos com o resto do elenco, mas precisa recuperar a boa condição física. Mais do que isso: o futebol apresentado no Campeonato Brasileiro de 2012.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que conta com a volta dele ao time. Faz sentido. Jean é peça fundamental da equipe, como ficou provado no ano passado. É jogador de Seleção Brasileira (mesmo que em outra função).

Com a expulsão de Rafinha no empate com o Coritiba, abriu-se uma vaga entre os titulares. Mas isso não quer dizer que Jean retornará logo no jogo contra o Goiás. Nem em que posição isso acontecerá. Desde o 2 a 2 com o Atlético-MG, Luxemburgo tem armado o Fluminense com dois volantes e uma linha de três à frente. Coincidência ou não, não houve novas derrotas, em seis partidas.

E MAIS

> Vanderlei Luxemburgo terá semana cheia para recuperar o Fluminense
> Jean e Digão iniciam transição para o gramado das Laranjeiras
> jean tem estiramento na coxa diagnosticado e para por 30 dias
> Fluminense precisa ser melhor que o Cruzeiro para ir à Libertadores

Logo, existe a possibilidade de Jean ser utilizado exatamente no lugar de Rafinha, mais aberto pela direita. Qualidade para chegar ao ataque, ele tem. Ou o camisa 7 pode entrar na vaga hoje ocupada por Diguinho, ao lado de Edinho. A partir de hoje, Jean terá quatro dias para provar que está totalmente recuperado do estiramento na coxa direita. Ele faz parte do grupo que concentrará as atenções nesta semana no fortalecimento muscular.

O retorno após um mês distante também pode servir para resgatar o futebol de outrora. Os números traduzem a queda de rendimento: Jean disputou apenas dez jogos do atual Brasileirão e deu uma assistência. Na edição de 2012, foram 35, três assistências e dois gols marcados. Com ele em campo em 2013, o aproveitamento do Fluminense foi de 47,9% (32 partidas). Sem ele, de 58,7% (21). Jean foi o jogador de linha que mais atuou no ano passado – 58 vezes.

Expectativa pela volta de Jean é alta no Fluminense

Siga o Lance! no Google News