Dia 27/10/2015
23:36
Compartilhar

Em jogo movimentado na Arena Independência, o América-MG empatou em 3 a 3 com o ABC, na tarde deste sábado, e se manteve na nona posição na Série B. O Coelho chegou a 51 pontos e não tem mais chances de acesso. Os jovens China, que entrou no lugar de Dudu, e Kaká, que substituiu Éwerthon, foram bem. A próxima partida do América, a penúltima da competição, será contra o América-RN, fora de casa, sábado que vem.

O JOGO

O América começou melhor, explorando o lado dierito de defesa do ABC, por onde o atacante Éwerthon partiu em velocidade e recebeu algumas bolas nas costas do lateral Ivan. Em pelo menos duas oportunidades, Éwerthon teve a chance de passar a bola para Fábio Júnior, que chegava da direita para o meio da área, mas o jogador preferiu chutar e acabou acertando a a zaga. Os dois atacantes do Coelho acabaram invertendo de lado no meio do primeiro tempo, na tentativa de confundir ainda mais a zaga do time potiguar.

A mudança deu certo e foi pela esquerda que saiu o primeiro gol do América, aos 34. Marquinhos Paraná achou Rodriguinho livre e ele não desperdiçou. O habilidoso meia chutou forte cruzado e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Andrey.

Na sequência, o Coelho teve a chance de decidir a partida, com duas oportunidades claras finalizadas por Éwerthon, que recebeu mais duas bolas sem marcação. Mas, nos dois lances, ocorridos pela direita de ataque, o atleta, pouco inspirado, bateu nas mãos de Andrey. No fim da primeira etapa, o ABC também levou perigo com chutes de fora. Em um desses arremates, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Matheus e saiu.

No segundo tempo, como já ocorreu em outros jogos, o América começou mal. O time voltou cocilhando e, aos 11, o ABC empatou. Bryan bobeou e a bola sobrou para Éderson, que chutou na entrada da área para o fundo da rede. Quatro minutos depois, em rápido contra-ataque, Cascata partiu em velocidade, driblou a zaga americana e tocou para Pardal, que bateu com categoria para o gol, virando  a partida.

Quando viu seu time em apuros, o treinador do América fez uma mudança dupla, colocando Kaká e Timbó e tirando Éwerthon e Leandro Ferreira. O time melhorou e Timbó empatou aos 21, em jogada individual. O time se empolgou e chegou à virada logo em seguida, com gol de cabeça de Gabriel em lançamento de Bryan. A ducha de água fria veio aos 35, com gol de falta de Éderson, para o ABC.

O treinador do América, Cláudio Prates, lamentou o resultado.

- Estávamos imbuídos em dar uma vitória para a torcida, mas não deu - disse, na saída do campo.

ATLETAS PENSAM EM 2013

Na saída de campo, os jogadores do Coelho, ainda desanimados com os dois pontos perdidos, demonstraram apreensão com relação à montagem do elenco para 2013. O lateral Patrick disse que os jovens que estão entrando estão mostrando capacidade. Um deles, Timbó, que fez um dos gols, disse que fez a sua parte.

- A oportunidade está sendo dada e fui presenteado - garantiu.

Já o meia Rodriguinho, cobiçado por clubes grande do país, disse que uma conversa com a diretoria deverá acontecer em breve para que seu futuro possa ser definido.

- Vamos sentar e ver o que é bom para todo mundo - revelou.

Siga o Lance! no Google News