Guto Ferreira estará na Vila Belmiro neste sábado para dirigir a sua Ponte Preta, vice-líder do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, que não tem nem metade dos pontos do time do interior de São Paulo na tabela de classificação. O nome do treinador de 49 anos, porém, é o favorito da diretoria do Santos para substituir Marcelo Fernandes, que não tem agradado em razão dos quatro jogos sem vitórias nas últimas semanas e já sofre pressão no cargo. Além da diretoria, a torcida alvinegra também vê o nome com bons olhos.

O site do LANCE! publicou nesta quinta-feira que a diretoria do Santos está insatisfeita com o rendimento do Santos após o título do Paulistão e já considera a possibilidade de fazer Marcelo Fernandes voltar a ser auxiliar, com Guto Ferreira no comando técnico. Logo depois, foi publicada uma enquete para receber a opinião da torcida e 853 pessoas participaram até a noite de quinta-feira. Dos 853, 649 acham Guto um bom nome para assumir o comando do Peixe.

Em porcentagem, isso dá 76% dos santistas votantes favoráveis à ideia de substituir Marcelo Fernandes pelo atual técnico da Ponte Preta. Em contrapartida, 24% (ou 204 pessoas), não acreditam que Guto seja um bom nome para o atual momento.

Além de Guto Ferreira, o Santos também considerou o nome do atual bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira, mas esbarrou no alto salário que o treinador recebia no Cruzeiro (cerca de R$ 450 mil). Além disso, Alexandre Gallo é um nome que corre por fora após sua demissão do comando da Seleção Brasileira sub-20.


Siga o Lance! no Google News