A partida com o Santos, nesta quinta-feira, será marcada pela presença de Aranha e Enderson Moreira na Arena. Mas também tem um gosto especial para o Grêmio. O Peixe foi a última equipe a conseguir marcar gols e vencer o Tricolor, que colocará à prova sua evolução a partir das 20h30.
A partida da Copa do Brasil foi a última derrota do clube gaúcho. Também foi a última vez que Marcelo Grohe foi vazado - são cinco jogos sem sofrer gols. No Brasileiro, o Grêmio arrancou com uma série de quatro vitórias consecutivas. Na última rodada, empatou com o Atlético-MG e completou cinco jogos invicto. Uma evolução confirmada pelo capitão Barcos.
- (Evoluiu) Muito. Estamos crescendo jogo a jogo, por aí não todos os jogos somos regulares, mas conseguindo vitórias mais fácil, melhora. É a ideia, manter a sequência. Viemos bem, ganhando e empatando. Mas estamos rendendo da forma que esperamos. Sempre tem o que melhorar, mas estamos no caminho certo - comentou o camisa 9 gremista.
O Grêmio também sonha com uma presença no G4. E, assim, a rodada torna-se especial. Por exemplo, os gaúchos podem ser quartos, se o Corinthians não ganhar da Chapecoense - o duelo acontece às 19h30 de hoje -, e os donos da casa vencerem na Arena. Se o Timão conseguir a vitória, mas a equipe de Felipão também, o Tricolor passa o Fluminense e cola no rival Inter, com a mesma pontuação.
- Era a ideia chegar e se manter no G4. E ir em busca do título, que é o que queremos. Temos que ir jogo a jogo, ganhando e fazendo a nossa parte - completou o Pirata.
Sem Zé Roberto, suspenso, Matías Rodriguez entra como titular. Pará, que começou como titular contra o Atlético-MG, vai para o lado esquerdo. Giuliano ficou de fora da lista dos relacionados, por lesão no púbis, e dá lugar para Luan.