Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-gordinho, novo titular de Dunga no gol revela problema na infância

Memória sobre setores do estádio do Palmeiras, Allianz Parque (Foto: Reprodução)
Escrito por

Há sete anos na Europa e com passagens pelas Seleções de base, Diego Alves se apega um problema que teve no passado e usa como exemplo de superação para entrar na disputa por uma vaga no gol do Brasil.

Quando era criança, o goleiro teve problemas com a balança devido a um tratamento que fez.

- Era gordinho. Normal quando você é pequeno e passa por esse tipo de transformação. Tive também uma paralisia facial e tive de fazer um tratamento a base de corticóide. Isso facilitou um pouco para ganhar muito peso. Depois fui crescendo, perdendo peso e crescendo normal como todos - contou o jogador.

Convocado por Mano Menezes quando o técnico dirigia a Seleção e com apenas oito jogos no histórico com a camisa da equipe principal do Brasil, Diego descarta o rótulo de novato e lembra que já teve chances até mesmo com Dunga.

- Fui com Dunga antes na Copa América, pré convocado. Mas jogar mesmo foi com Mano só. Na época, em 2008, eu lembro que estava em algumas convocações com o Dunga na principal, mas era em preparação para os Jogos Olímpicos - comentou.

Titular contra a Turquia e elogiado por Dunga, o goleiro, agora, espera ganhar uma sequência e voltar a frequentar novamente a lista de convocações do técnico visando a Copa de 2018.

- A cada partida você precisa mostrar condição que pode servir a Seleção. A responsabilidade que levamos por ser goleiro é muito grande, mas acredito que neste momento estou preparado para assumir isso - garantiu Diego.