Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gols colocam Zé Roberto e Rafael Marques na história do Palmeiras

Escrito por

O lateral-esquerdo Zé Roberto e o atacante Rafael Marques entraram para a história do Palmeiras com os gols que marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na última quarta, no Allianz Parque.

O Verdão concluiu nesta sexta-feira um levantamento histórico que aponta Zé Roberto como atleta mais velho a balançar as redes pelo clube. Aos 40 anos, sete meses e seis dias, ele superou o atacante Feitiço, que ostentou o posto durante 75 anos por ter marcado gol em uma vitória do Palestra Italia sobre o Ypiranga, por 3 a 1, no dia 12 de novembro de 1939. Na ocasião, tinha 38 anos, 10 meses e 27 dias.

O Palmeiras ainda considera que Zé Roberto é o jogador mais velho a jogar com a camisa alviverde. O clube exclui da conta jogos não-oficiais, como a despedida de Ademir da Guia em 1984. Na ocasião, o ídolo tinha 41 anos e nove meses.

- Fico muito feliz de, em tão pouco tempo, entrar para história de um clube da grandeza do Palmeiras. É sempre bom quebrar recordes e alcançar marcas expressivas. Espero também conseguir conquistas coletivas junto com os meus companheiros - disse Zé Roberto.


Já Rafael Marques tornou-se o primeiro jogador a marcar pelo Palmeiras tanto no Palestra Itália quanto no Allianz Parque. Em sua primeira passagem pelo Verdão, em 7 de abril de 2004, o atual camisa 19 saiu do banco de reservas para anotar o terceiro tento na goleada por 4 a 0 sobre o São Gabriel-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Mas ele não foi o primeiro jogador a marcar nas duas fases do estádio, considerando também os rivais do Palmeiras. O meia Robinho marcou um gol pelo Santos em 2009 e repetiu a dose na rodada inaugural do Paulistão, contra o Osasco Audax, desta vez vestindo verde.

Confira o top 5 dos jogadores mais velhos a atuarem oficialmente pelo Palmeiras:

1º Zé Roberto – 40 anos, 7 meses e 6 dias
2º Gato Fernández – 40 anos e 26 dias
3º Djalma Santos – 39 anos, 4 meses e 19 dias
4º Feitiço – 39 anos, 2 meses e 5 dias
5º Marcos – 38 anos, 1 mês e 14 dias