Dia 28/10/2015
04:58
Compartilhar

O Corinthians sabia que não manteria os 93,3% de aproveitamento das dez primeiras rodadas por todo Campeonato Brasileiro, quando venceu nove jogos e empatou apenas um, contra o Flamengo.

Apesar de realistas, os jogadores também não esperavam uma queda tão brusca: nos seis jogos da sequência, apenas uma vitória, com duas derrotas e três empates.

- Pela expectativa que criamos, pelo o que o time jogou no começo, todos esperavam que a gente mantesse. Claro que iam ter tropeços, mas não esperávamos empates em sequência, ou em seis jogos ganhar só um. Isso foi o que mais chateou o torcedor e a todos nós, eles têm razão em reclamar. Sabíamos que manter 93% ia ser difícil, mas não assim. Uma média de 65%, 70% faz um campeão. É isso que precisamos retomar - afirmou o goleiro Julio Cesar.

Na quarta-feira, o Timão visita o ameaçado Atlético-MG, que luta para sair da zona do rebaixamento e faz campanha ruim no Brasileirão. Em Ipatinga, o goleiro torce para que a nuvem negra corintiana fique para trás:

- Espero que a nuvem seja cinza. Veio rápido, já se dissipou e espero que as coisas comecem a melhorar. Ficamos chateados com o empate - disse, sobre o 2 a 2 com o Ceará.

O goleiro criticou o comportamento da equipe na última rodada, acusando falta de equilíbrio entre o primeiro e o segundo tempo. Para Julio Cesar, nos confrontos contra Galo e Figueirense - esse no Pacaembu - a equipe precisa somar, no mínimo, quatro pontos.

Siga o Lance! no Google News