Criado nas categorias de base do Botafogo, o goleiro Luis Guilherme vive um momento intenso em sua passagem pelo Bangu. O jovem atleta de 21 anos, divide seu dia em treinos em Moça Bonita e os estudos na faculdade, onde cursa o sexto período de psicologia. Em entrevista ao LANCE!Net o camisa 1 do Alvirrubro revelou que seu grande sonho é jogar uma Copa do Mundo e exercer a profissão de psicólogo após encerrar sua carreira.

- Meu sonho é conquistar uma Copa do Mundo e conseguir me formar em psicologia quando me aposentar - declarou  Luis Guilherme, afirmando luta diariamente para manter a rotina de treinos e estudos.

- Não é difícil, mas um pouco cansativo - finalizou.

Com uma grande concorrência  no elenco do Bangu - que atualmente conta com quatro goleiros -, Luis Guilherme saiu na frente pela titularidade. O jogador de 21 anos foi o arqueiro titular nos dois últimos amistosos da equipe, contra o Ceres e o Duque de Caxias.

E MAIS:
> Eder Luis é emprestado ao Al Nasr e não deve enfrentar o Corinthians
> VÍDEO Veja o golaço de Thiago Neves na reestreia pelo Al Hilal
> Pré-convocado pelo Uruguai, Lodeiro pode perder três jogos do Bota

- Vejo uma possibilidade maior, estamos no mesmo nível, o Bangu conta com bons goleiros e o time só tem a ganhar com isso. Há a possibilidade de ser titular, mas tenho que mostrar isso dentro de campo - declarou o goleiro que garantiu estar motivado para fazer uma grande campanha na Copa Rio.

- A expectativa é grande porque existe a possibilidade de atuar como titular e isso me motiva bastante, alem de se tratar de um título inédito para o Bangu. São dois grandes motivadores para mim - finalizou.

A caminhada do Bangu pelo inédito título da Copa Rio começa no próximo dia 4 de setembro contra o Nova Iguaçu no Estádio Laranjão. Além do time iguaçuano, a chave do Alvirrubro conta também com Audax Rio, Resende e Sampaio Corrêa.

PROPOSTAS DA EUROPA

Antes de acertar com o Bangu, o goleiro Luis Guilherme esteve perto de assinar com o Arsenal, da Inglaterra. O jovem arqueiro passou por testes no clube europeu e foi aprovado pela comissão técnica dos Gunners, mas devido sua baixa idade na época e questões trabalhistas impediram sua transferência para o clube inglês.

- Houve muitas questões. Minha idade, os direitos trabalhistas que são diferentes na Inglaterra, onde precisaria de um passaporte comunitário e também o fato de ficar longe da minha família - afirmou o jogador que posteriormente passou por testes no Manchester City e no Lyon, porém sem êxito.

- No City não me saí bem. Senti muito com fuso horário e a mudança do clima. No Lyon já tive mais tempo para me adaptar, foi onde me saí melhor.


CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

LANCE!Net: Você passou pelas bases da Seleção Brasileira, foi o ponto alto na carreira até o momento?

Luis Guilherme: Acredito que sim. Passei por todas as seleções de base da Seleção, dos 14 aos 20 anos. Foi o ápice da minha carreira.

LN: O projeto é chegar na Seleção principal?

LG: Seria um sonho, mas sei que leva tempo. Vejo o Jefferson como exemplo.

LN: Ele é o espelho para você?

LG: Levou tempo para ele chegar no topo. Para goleiro o tempo é diferente, pois a rotatividade é baixa. Particularmente é um projeto a longo prazo, mas precisa ter paciência e trabalhar bastante.

Siga o Lance! no Google News