O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, contou com uma leve briga e dois expulsos no segundo tempo: Paulo André e Willian José. Logo após o apito final di clássico, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza foi criticado pelo corintiano Gil, que havia começado o tumulto com Neilton. O zagueiro também soltou o verbo para cima do atacante santista.
O defensor do Timão afirmou que o camisa 9 rival já vinha querendo arrumar confusão desde o início do duelo, válido pelo Brasileirão. Para ele, o árbitro errou ao expulsar os dois jogadores, os mesmos que haviam marcado os tentos do confronto.
- Ninguém deveria ser expulso, mas o Willian José estava me batendo desde o primeiro tempo. Estava alterado desde o começo e colocou até o dedo no meu olho. Depois, quis bater no Paulo André fora do lance - acusou.
Questionado sobre a troca de empurrões com Neilton no início do atrito, Gil negou que tenha agredido o jovem atacante do Peixe. Na saída do gramado, ele explicou que foi apenas uma discussão mais ríspida entre eles.
- Não dei tapa no Neilton. Só peguei no rosto dele e falei para ele baixar a bola dele - concluiu.
Em jogão, Santos e Corinthians empatam pelo Brasileiro