
O Santos não teve trabalho e venceu o Joinville por 2 a 0 na manhã deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com casa cheia, o nome do jogo foi novamente Gabigol, que anotou os dois tentos da partida. Na quarta-feira, ele havia feito o mesmo e garantiu a classificação do Peixe na Copa do Brasil sobre o Sport.
Assim como há quatro dias, o camisa 10 balançou as redes da Vila logo no começo: aos três minutos de jogo. Da lateral esquerda, Zeca serviu o o novo goleador santista com um cruzamento fechado. Sozinho, Gabriel se posicionou atrás da zaga catarinense e tocou para o fundo do gol.
Desta vez, o atacante de 18 anos foi o protagonista não só pelos tentos, mas também pela responsabilidade. Ele não teve ao seu lado o atacante Ricardo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Lucas Lima, que acordou com febre e inflamação na garganta e virou desfalque de última hora.

Gabigol comemora com a torcida (Foto: Davi Ribeiro/Fotoarena/LANCE!PRESS)
Sem eles, o quadrangular ofensivo de Dorival Júnior foi completado com Marquinhos Gabriel e Nilson, que mostraram serviço, além do outro titular Geuvânio.
Aliás, foi da dupla Nilson e Marquinhos Gabriel que nasceu a jogada para o segundo gol do Santos. O centroavante, que arrancou aplausos da torcida por algumas firulas, roubou uma bola do Joinville no meio de campo, tocou para o camisa 31, que deixou Gabigol na cara do gol para ampliar.
Mas ainda no primeiro tempo, Dorival resolveu poupar o artilheiro da partida, que sentiu dores na coxa direita e chegou a deitar no chão reclamando de dor. Mesmo recuperado pouco tempo depois, o treinador resolveu resguardar o camisa 10 para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã.
Mesmo com a desvantagem no placar, o JEC não ofereceu perigo ao Peixe na Vila Belmiro. Foi só administrar a vitória no segundo tempo...
A vitória deixa o Peixe fora da zona de rebaixamento, já que o Figueirense perdeu para o Atlético-MG no sábado.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 JOINVILLE
Data: 26/7/2015 - 11h
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda/público: R$ 335.725,00 / 12.974
Cartões amarelos: Zeca, David Braz (Santos); Fabricio, Anselmo (Joinville)
Gols: Gabigo, 3'/1ºT (1-0); Gabigol, 18'/1ºT (2-0)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio (Elano - 21'/2ºT), Gabigol (Marquinhos - 42'/1ºT) e Nilson (Serginho - 34'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
JOINVILLE: Agenor, Arnaldo, Guti, Douglas Silva e Rogério; Naldo (Marcelo Costa - 36'/1ºT), Anselmo, Fabricio (Luiz Menezes - 20'/2ºT) e William Popp (Kempes - intervalo); Silvinho e Marion. Técnico: Adilson Baptista.