Tido como joia do Santos, Gabigol abandonou o rótulo de garoto para assumir o de cruel, como a torcida o chama. Elogiado, o camisa 10 do Peixe anotou dois gols e comandou o time na vitória sobre o Sport, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 3 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado coloca o Alvinegro na terceira fase da competição, que definirá o adversário em sorteio feito pela CBF.

O Santos soube reverter a pressão sofrida em Recife, no primeiro jogo, em que perdeu por 2 a 1, e sufocou o Leão da Ilha. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel aproveitou um lançamento de Zeca e balançou as redes de Danilo Fernandes.

Depois, aos 34, o camisa 10 foi servido por Ricardo Oliveira para ampliar a vantagem. Mas cinco minutos depois, o Sport conseguiu diminuir e igualar o placar agregado com um gol de falta feito por Diego Souza, antigo algoz na Vila Belmiro (ele fez um gol pelo Grêmio que eliminou o Santos na final da Libertadores de 2007). O gol teve a ajuda de Marquinhos Gabriel, substituto do suspenso Lucas Lima, que desviou.

Na segunda etapa, o Peixe voltou para o campo – que tinha marcas de um evento realizado no fim de semana – inseguro e chegou a errar passes simples, com exceção de Renato, que dificilmente falhava. O veterano camisa 8 distribuiu as jogadas de maneira admirável, inclusive nas viradas de jogo.

Aproveitando a mesma inspiração de Gabriel, Renato enxergou Geuvânio dentro da área aos 12 minutos para ampliar o placar em 3 a 1, garantindo o Alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mas mesmo em noite de artilheiro, Gabigol não conseguiu ficar até o fim e deixou o jogo aos 25 do segundo tempo, por conta de uma pancada sofrida em dividida.

Desclassificado, o Sport disputará a Copa Sul-Americana. Já o Santos, conhecerá seu próximo adversário no sorteio que será realizado no dia 4 de agosto. Como o Peixe está no pote B, poderá pegar: Cruzeiro, Corinthians, Galo, São Paulo, Inter, Fluminense, Flamengo ou Grêmio.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 1 SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 22/7/2015, às 22h
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Público/Renda: 8.370 pagantes / R$ 192.185,00
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Werley e Elano (SAN); Ferrugem, Renê e Rodrigo Mancha (SPO)
GOLS:  Gabigol, 1'/1ºT (1-0); Gabigol, 35'/1ºT (2-0); Diego Souza, 39'/1ºT (2-1) e Geuvânio, 12'/2ºT (3-1)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel (Elano, 6'/2ºT); Geuvânio, Gabigol (Rafael Longuine, 26'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Nilson, 40'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel, 23'/2ºT), Rodrigo Mancha, Marlone (Samuel, 19'/2ºT), Diego Souza e Élber (Régis, 19'/2ºT); André. Técnico: Eduardo Baptista.


Siga o Lance! no Google News