Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo é condenado a indenizar torcedores por promoção em 2007

Escrito por

A Justiça Estadual condenou o Flamengo, a empresa BWA Tecnologia e Sistemas de Informática Ltda, a Nestlé Brasil Ltda e a DC Assessoria Esportiva Ltda por desrespeito ao Estatuto do Torcedor e ao Código de Defesa do Consumidor. Estes terão de indenizar os torcedores por danos morais e materias a cada consumidor que provar ter sido prejudicado.

O Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ) ainda irá recorrer à decisão com o objetivo de destituir os dirigentes dos clubes e a medida contemple toda a sociedade pelos tumultos ocorridos na distribuição de ingressos em promoção para assistir ao jogo entre Flamengo e Atlético- PR, em novembro de 2007.

Na promoção "Torcer faz Bem", os torcedores poderiam trocar latas de Neston (produto da Nestlé) por ingressos para a partida do dia 25 denovembro de 2007, que poderia classificar o Flamengo para disputar a Libertadores.

A data para a troca dos produtos por ingressos estava marcada para o dia 19 de novembro de 2007, em 12 pontos da cidade. No entanto, no dia 19, os torcedores foram surpreendidos com a informação de que a data havia sido transferida para o dia 21 do mesmo mês e que a troca seria feita diretamente no estádio do Maracanã.

Como muitas pessoas ficaram indignadas com falta de informação prévia e com as longas filas de espera, o fato causou confusão em todos os postos, gerando confrontos com a Polícia Militar.