Dia 28/10/2015
03:27
Compartilhar

A catástrofe natural que atingiu o Japão na última sexta-feira fezram o campeonato local de vôlei ser cancelado. Com isso, o oposto Théo, da Seleção Brasileira e que atua no Suntory Sunbirds, foi liberado pelo time nipônico até o começo do próximo mês.

Neste período, o jogador virá ao Brasil para manter-se em atividade. Ele, que tem chegada prevista para a manhã desta sexta, em Florianópolis, ficará treinando com a equipe da Cimed (SC), que começará a disputa das quartas de final da Superliga na semana que vem.

O empresário do jogador, Rogério Teruo, entrou em contato com o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, e deixou acertado para que Théo passe este período no Brasil treinando na equipe catarinense.
No Brasil, Théo ficará hospedado na casa do central Éder. Porém, no fim de semana que vem, deverá ir a Brasília, onde sua família e sua noiva residem.

Com contrato com o Suntory até o mês de maio, Théo pode até mesmo não atuar mais pela equipe.
O campeonato Kurowashi, previsto para acontecer no início de maio, ainda não está confirmado devido aos transtornos que o país asiático passa por causa do terremoto do último dia 11, que matou mais de 4 mil pessoas, deixou outras 400 mil desabrigadas (número aproximado) e oito mil desaparecidos. Se o torneio for cancelado, o oposto retornará ao Japão para pegar seus pertences.

Voltar a atuar no Brasil na próxima temporada não é uma hipótese descartada pelo jogador. Porém, a ideia não tem nada a ver com a tragédia no Japão. Morando em uma pequena província em Osaka, a 500 quilômetros de Tóquio, Théo passou ileso pelo terremoto e pelo tsunami da semana passada.

– Como não fui atingido, não me preocupa tanto ficar no Japão. Mas foi algo realmente impressionante. Mesmo longe, bateu um medo de ser atingido – disse, ao LANCE!.

Pacheco disse que o oposto ficará em tratamento de um problema no ombro neste período em Santa Catarina. Mas, se tiver condições, irá participar normalmente das atividades com bola do time. Théo foi campeão da Superliga pela Cimed na temporada 2008/2009.

Siga o Lance! no Google News