Assim como no futebol, o basquete brasileiro também encerra sua temporada com uma festa de gala. E foi desta forma que a Liga Nacional de Basquete terminou o NBB, com a premiação dos melhores atletas de temporada nesta terça-feira, em evento realizado no C. A. Paulistano (SP).
A cerimônia confirmou algumas expectativas, mas trouxe surpresas, como a eleição de Chico, do Araraquara, como Craque da Galera. Franca e Brasília foram as equipes que tiveram mais atletas premiados, com quatro vencedores cada.
Jogador Mais Valioso (MVP) das finais, Guilherme Giovannoni também recebeu o título de melhor jogador e de melhor pivô.
- É muito bom ter seu trabalho reconhecido. Esta é a melhor temporada de minha carreira. Para coroar tudo isto, falta apenas a vaga olímpica - disse Giovannoni.
Seu companheiro Alex faturou nas categorias de ala e defensor, nesta última pelo terceiro ano consecutivo.
Vice-campeão do NBB, Victor Benite garantiu o troféu em três categorias: revelação, jogador que mais evoluiu e sexto homem. Seu comandante, Hélio Rubens, foi eleito o Melhor Treinador.
Larry, do Bauru, e Marquinhos, do Pinheiros, levaram o prêmio nas categorias de melhor armador e melhor ala (dois atletas foram eleitos para cada posição), respectivamente. O pivô Murilo, de São José completou a seleção.
Assim, o time ideal do NBB 3 foi: Larry, Marquinhos, Alex, Guilherme Giovannoni e Murilo. Técnico: Hélio Rubens.