O Carlos Barbosa conseguiu uma virada espetacular sobre o Santos e saiu na frente da final da Liga Futsal nesta terça.
O torcedor do time gaúcho lotou o Centro Municipal de Eventos, fez a festa, mas tomou um susto ao ver o Peixe abrir vantagem por 2 a 0. Mas a equipe da casa reagiu, fez 4 a 3 e agora está a um empate do seu quinto título nacional. A decisão é na próxima terça-feira, às 21h, na Arena Santos.
Após o término da partida, Falcão foi expulso por reclamação e está fora do jogo de volta. Depois de receber o vermelho, o craque tentou agredir um dos árbitros, mas foi contido por companheiros.
Comandado por Falcão, o Santos abriu 2 a 0 no começo do segundo tempo. Com os dois tentos marcados nesta terça, o camisa 12 santista chegou a 32 e é o artilheiro da Liga.
A partir da vantagem santista, a maior da partida, o jogo ficou tenso. Algumas faltas mais duras e muitos cartões amarelos.
Empurrado pela torcida, o Carlos Barbosa melhorou nos últimos minutos da partida. Comandado por Flavio, conseguiu a virada por 3 a 2, com gols de Tostão e Thiaguinho. O Peixe até empatou com Jackson, mas Rodrigo, em tiro livre direto, fez 4 a 3 para a equipe gaúcha. Destaque também para o goleiro Lavousier, que no fim salvou o Carlos Barbosa.
Para piorar a situação do Peixe, o time não terá Falcão na finalíssima. O craque levou cartão vermelho após reclamar da arbitragem após o fim da partida. Segundo a reportagem do Sportv o jogador tentou chutar os árbitros durante a confusão.
- É uma brincadeira o que esses caras fazem. Eles perseguem o futsal. Não dá. Já me tirou de outro jogo e agora vem e faz de novo. Só fui falar com o árbitro e já me expulsaram - afirmou o camisa 12, irritado, após a partida.
O Santos agora precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação na próxima terça. Nenhuma das equipes têm vantagem.