A estátua de Zagallo, inaugurada na última terça-feira no Setor Oeste do Engenhão, amanheceu pichada nesta quinta-feira. Além dela, as esculturas de Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho, que já estavam no local há mais tempo, também foram alvos de vândalos.
O Glorioso agiu e, já na parte da tarde, designou funcionários da equipe de manutenção do Engenhão para removerem as pichações. De acordo com o diretor-executivo do Alvinegro, Sérgio Landau, a atitude deve ser investigada pela polícia:
E MAIS:
> Torcedores realizam ato pelo cancelamento imediato da privatização do Maracanã
> Oswaldo retribui elogios de Zagallo e afirma: 'É o treinador dos treinadores'
> Humilde, Amarildo diz que ficaria honrado com estátua no Engenhão
> Com festa, estátua de Zagallo é inaugurada no Engenhão
- Quem tomou essa atitude acha que pode agredir o bem dos outros. Essa piada não teve a menor graça. Alguém vai dizer que é manifestação, mas é vergonha, isso sim. É desrespeito com o país, até porque aquilo não é um bem do Botafogo. Aquelas pessoas contribuiram para a nossa sociedade. Acho que anotaram os nomes pichados e a polícia tem de correr atrás disso. É um bem público e merece ser preservado.
O local não recebe proteção do Botafogo nem da prefeitura do Rio de Janeiro. Na estátua de Zagallo, um número 13 foi escrito na bola que está presa ao seu pé esquerdo. Todas os monumentos foram esculpidos pelo artista plástico Edgard Duvivier, torcedor do Glorioso.