Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estádio Aniceto Moscoso, do Madureira, completa 71 anos

Escrito por

Localizado na Rua Conselheiro Galvão, o Estádio Aniceto Moscoso completou, na última sexta-feira, 71 anos de fundação. Palco de grandes jogos e pontapé inicial de muitos craques, como Lelé, Evaristo de Macedo, Jair Rosa Pinto, Marcelinho Carioca e outros, o estádio comemora mais um ano e está cada vez mais charmoso.

Inaugurado em 15 de junho de 1941, no jogo em que o Tricolor Suburbano venceu por 4 a 2 o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, o estádio é mais que uma casa para o clube, é um patrimônio histórico.

-O Aniceto Moscoso não é só um patrimônio do clube, mas também do bairro e dos moradores. É um orgulho para todos nós termos um estádio com tantas histórias como esse – disse orgulhoso o gerente de futebol Carlos Carrit.

Reformado há pouco tempo - acabou recebendo algumas cadeiras que eram do Maracanã -, o estádio não perdeu seu charme com essas obras e é considerado pelos torcedores como um dos mais bonitos do Rio.

- Esse estádio é o mais bonito e charmoso do Rio de Janeiro. É sempre muito bom vir aqui e assistir a todos os jogos do nosso tricolor – afirmou o eufórico torcedor Fernando Alves.

O estádio está sem receber um jogo oficial do clube há cerca de 70 dias. O último foi na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no dia 7 de abril. O adiamento do início da Série C também contribuiu diretamente para esse jejum de partidas.