Paolo Guerrero e Emerson Sheik, juntos, já marcaram cinco gols pelo Flamengo neste Campeonato Brasileiro. A dupla é de suma importância para o esquema do técnico Cristovão Borges e conhece bem o Palmeiras, adversário deste domingo, às 11h no Allianz Parque.
Em quatro confrontos diante da equipe paulista, entre 2013 e 2015, enquanto defendia o Corinthians, Paolo Guerrero não perdeu em nenhum deles. Destes, foram duas vitórias e dois empates com um gol marcado. Um elemento a mais para o técnico Cristovão Borges tentar sair de São Paulo com mais uma vitória fora de casa e fazer com que o Flamengo volte a ficar mais perto do G4 do que da zona de rebaixamento. O peruano não participou da vitória sobre o Atlético-PR pois estava suspenso.
Além disso o treinador também tem a força de Emerson Sheik, que por sua vez, tem um retrospecto não tão bom quanto o camisa 9, já que em três confrontos, venceu uma, empatou e perdeu outra, mas ao lado de Guerreo, deu novo ânimo aos rubro-negros nas arquibancadas e aos demais companheiros em campo.
Márcio Araújo, que teve passagem pelo Palmeiras, garante que a chegada do peruano foi de suma importância para o Flamengo iniciar a recuperação no Brasileirão.
– Foi uma referência quando ele chegou, ele chegou em um momento conturbado. Trouxe o torcedor para o nosso lado. Ainda deu respaldo para o Cristovão – destacou.
Com 23 pontos conquistados neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem a oportunidade de sonhar com a parte de cima da tabela com uma vitória fora de casa. Nestes quesito, o Rubro-Negro leva um pouco de vantagem, já que o time de Cristovão Borges é o terceiro melhor visitante até o momento. E a chance passa Guerrero e Sheik.