Na partida contra o Nacional de Patos de Minas, o lateral-esquerdo Junior Cesar acabou cedendo seu lugar para Richarlyson. Segundo o técnico Cuca, o motivo da decisão foi uma avaliação diferente da que ele fez para tirar Ronaldinho, Marcos Rocha e Jô da partida. Contudo, lateral se mostrou tranquilo com a decisão, uma vez que teve um bate-papo com o 'chefe'.
- O Cuca já havia me chamado para conversar, ele explicou porque eu ficaria de fora, os números de jogos, sequência que tive, mas a disputa é grande, difícil, mas eu fico tranquilo, sei o que fiz, mas tenho de trabalhar forte, tenho de fazer muita coisa, estou feliz no Atlético, sei o que fiz no Atlético, o que posso fazer - afirmou o camisa 6.
Junior Cesar chegou ao Galo emprestado pelo Flamengo e foi dono da posição. Inclusive, acabou tirando, dos torcedores, o fantasma de uma posição carente. Agora, o jogador sabe que terá que trabalhar para manter seu lugar de titular e confia no trabalho feito na Cidade do Galo.
- Independente daquilo que o Cuca for decidir, é ter a consciência tranquila, claro que em um jogo você vai bem, em outro não, mas estou tranquilo, sei como foi o meu trabalho aqui, o que eu fiz, mas em um grupo de 28, 30 jogadores a disputa grande é normal - disse.
O próximo compromisso do Galo, diante do Tupi, pode ser decisivo na determinação do titular do setor. Cuca deve escalar a força máxima da equipe, depois de poupar três titulares (já citados acima) na semana passada.