Titular no início da temporada do Benfica, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, ex-São Paulo e Botafogo, ganhou uma concorrência para a posição nos últimos minutos de janela de transferências abertas. Também brasileiro, mas não tão conhecido em seu próprio país, Guilherme Siqueira chega ao Estádio da Luz para brigar com o cabeludo. Alvo de clubes como Liverpool, Manchester United e Real Madrid, o brazuca tinha o Encarnado como prioridade.
- Guilherme demonstrou que o Benfica era do seu interesse máximo quando pegou um voo privado no meio da tarde, de Granada para Portugal, para assinar contrato - disse Javier Rufete, porta-voz do Granada, em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal:
- Ele teve muitas opções de sair no ano passado, mas não quis porque entendia que ainda tinha que amadurecer. Agora, chegou o momento de sair e insisto que a proposta mais atrativa para ele foi a do Benfica.
Na disputa com Cortez, chega com moral. Nas primeiras partidas do Benfica na temporada, o titular não tem agradado tanto, e o Encarnado não tem convencido. Por enquanto, uma derrota contra o Marítimo, uma vitória conquistada nos acréscimos contra o Gil Vicente, e um empate no clássico com o Sporting. Ainda há Sílvio na concorrência.