Dia 28/10/2015
04:49
Compartilhar


Foram 15 meses de espera para ver o Serrano atuar em solo petropolitano, mas o resultado decepcionou os torcedores que comparecem. O Leão da Serrano foi batido pelo América de Três Rios por 3 a 1, no Estádio Atílio Marotti, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Serrano perde a invencibilidade e vê o adversário assumir a liderança do Grupo C, com os mesmos nove pontos do Serrano, porém com um saldo de gols superior.

no próximo domingo, o Serrano enfrenta o Villa Rio, em casa. Ja o América de Três Rios folga na próxima rodada, e volta a campo somente no dia dois de abril, quando enfrenta o Condor, longe de seus dominios.

O JOGO

Com três desfalques na equipe, o técnico Duílio optou por uma escalação mais ofensiva. O treinador durante a semana,já havia comentado que o adversario buscaria o resultado positivo.

Mas, nem mesmo o comandante petropolitano esperava um início tão arrasador da equipe trirriense. Logo aos dois minutos de jogo, após um escanteio bem batido pela direita, a bola encontrou a cabeça do volante Iuri, do América, que testou firme para abrir o placar: 1 a 0.

O Leão da Serra sentiu o gol relâmpago e começou a demonstrar nervosismo na partida, errando muitos passes. As duas equipes tentavam o ataque. Com isso, o jogo ficou amarrado no meio-campo, com muitas faltas, dando muito trabalho ao árbitro da partida, que em 15 minutos, distribuiu três cartões amarelos.

Como as jogadas trabalhadas não surtiam efeito, mais uma vez a bola parada foi a arma do Serrano para chegar ao gol de empate. Aos 37 minutos, Alexandre Dragão cobrou bem escanteio pela direita, o capitão Douglas subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida para o Leão da Serra: 1 a 1.

Após igualar o placar, o Serrano voltou a pressionar o adversário, mas o time continuou insistindo nas jogadas pelo meio. O América, por sua vez, explorava os contra-ataques, que se tornaram um pesadelo para o time petropolitano. No entanto, nada mais estava reservado para o primeiro tempo. Tudo igual: 1 a 1.

No início da segunda etapa, após a tradicional bronca no vestiário dada por Duílio, o Serrano voltou ligado e decidido a tomar a frente do placar. Logo aos quatro minutos, Alexandre Dragão, destaque da partida pelo lado petropolitano, fez linda jogada pela esquerda, driblou dois, entrou no bico da área, e com categoria chutou a bola no ângulo. O atacante do Serrano só não contava com a elasticidade do goleiro Maromba que, de mão trocada, fez uma defesa espetacular, salvando o América de Três Rios de tomar o segundo gol.

O Serrano seguia pressionando o América, mas pecava no último toque. Os erros custaram começaram a custar caro quando, aos 13 minutos, o balde de água fria nos jogadores do Leão da Serra e nos mais de 300 torcedores que acompanhavam a partida. Após saída de bola do goleiro Jeferson para o zagueiro Vítor, a bola encontrou o morrinho e tirou o domínio do jogador petropolitano. O atacante Dudu, esperto, roubou a bola e cruzou na medida para seu companheiro Tainan apenas empurrar para as redes: América 2 a 1.

O gol fez com que a partida ficasse ainda mais nervosa. Apenas três minutos após o gol, Bruno Maia, do América, parou com falta o contra-ataque do Serrano e levou o segundo amarelo, deixando a equipe de Três Rios com menos um em campo.

Sentido que o momento era bom, o Leão da Serra se lançou ao ataque. Mas, em mais uma falha na saída de bola, o América liquidou a partida. Aos 19 minutos, Dudu, mais uma vez ligado na partida, roubou a bola de Douglas na intermediária, avançou, entrou na área e chutou na saída do goleiro Jeferson: América 3 a 1.

Com a partida praticamente definida, o América se postou na defesa, explorando apenas os contra-ataques. A tática deu certo e o time petropolitano ficou preso na boa marcação dos trirrienses.

O jogo ganhou em emoção e ainda reservou uma grande polêmica. Aos 40 minutos, Matheus ajeitou na medida para Raí chutar forte da entrada da área e alcançar o canto direito do goleiro do América. Mas, o juiz considerando que o jogador do Serrano, que estava dentro da área, participou do lance, anulou o gol do Leão da Serra. Com isso, a partida estava encerrada: América 3 a 1 sobre o Serrano.

FICHA TÉCNICA

SERRANO 1 X 3 AMERICA DE TRES RIOS

Estádio: Atílio Marotti, Petrópolis (RJ)

Data/hora: 20/03/2011 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Guildo Miguel da Silva (RJ)

Auxiliares: Daniel Espírito Santo Parro (RJ) e Leandro Lima Goudart (RJ)

Renda/público: R$ 2.190,00 - 338 presentes / 238 pagantes

Cartões amarelos: Alexandre Dragão (32’/1ºT) e Iago (19/2ºT) (SERRANO); Diego (27’/1ºT), Bruno Maia (33’/1ºT; 15’/2ºT), Da Silva (23’/2ºT) e Maromba (46’/2ºT) (América)

Cartões vermelhos: Bruno Maia, 15′/2ºT (América)

GOLS: Iuri 2’/1ºT (0-1); Douglas 32’/2ºT (1-1); Tainam 13’/2ºT (1-2); Dudu 23’/2ºT (1-3)

SERRANO: Jeferson; Joel, Vítor, Willian e Raí; Iago (Bruno Aguiar 20’/2°T), Douglas, Matheus e Júlio; Edvan e Alexandre Dragão . Técnico: Duílio.

América TR: Maromba; Thiago, Jorge Luiz, Maicon (Caio 22’/1ºT) e Bruno Maia; Iuri, Denílson (Joninha 16’/2ºT), da Silva e Diego (Andrew 43’/2ºT); Dudu e Tainan. Técnico: Ricardo Barreto
 

Siga o Lance! no Google News