Muitos ainda se lembram daquele esquadrão brasileiro de 82 com Cerezo, Júnior, Sócrates e Zico. O lendário time que parou na Itália ainda na segunda fase da Copa do Mundo daquele ano contava com grandes jogadores de São Paulo, Vasco, Flamengo e Atlético-MG. De Minas, a seleção de Telê Santana contou com Luizinho, Toninho Cerezo e Eder Aleixo. Até a atual temporada, esta foi a última vez que o Galo esteve tão bem representado na seleção brasileira.

Com a convocação de Jô para a Copa das Confederações de 2013, o técnico Luiz Felipe Scolari passa a contar com três jogadores do Atlético-MG no plantel do Brasil. O camisa 7 do Galo se junta, agora, a Bernard e Rever, também convocados por Felipão. 31 anos depois, o time mineiro será representado por um trio em uma competição oficial da FIFA.

Vale lembrar que no ano passado, sob o comando de Mano Menezes, o Atlético teve os zagueiros Rever e Leonardo Silva, além de Bernard e Marcos Rocha convocados para a seleção. O chamado, no entanto, valeu apenas para o torneio amistoso do Superclássico das Américas contra a Argentina.

Siga o Lance! no Google News