O Cruzeiro finaliza o período que antecede a paralisação do Campeonato Brasileiro com quatro jogadores lesionados. Esta pausa, que ocorre devido à Copa das Confederações, pode ser usada para a recuperação destes atletas.
Nas cinco primeiras rodadas, a média de peças lesionadas é alta. O lateral Ceará sofreu estiramento na coxa direita e o centroavante Borges padece do mesmo problema do defensor. No sábado, diante do Internacional, o apoiador Élber e o atacante Dagoberto deixaram o gramado para 'reforçar' o time do departamento médico estrelado.
Na intertemporada, a Raposa tem excursão agendada para os Estados Unidos. O time viaja ao país no dia 19 de junho e permanece por 11 dias no local. O primeiro jogo no retorno ao Brasil está previsto para 6 de julho, contra a Portuguesa. Até lá, a comissão técnica deseja ter à sua disposição a maioria do grupo.
– As lesões nos prejudicam. O Dagoberto é um jogador que vive um bom momento, tem feito muito bem a recomposição e imprimindo muita velocidade. O Élber tem entrado muito bem nos jogos – lamentou o treinador cruzeirense, que ainda lembrou de Tinga e Henrique, volantes que se recuperam de contusões:
– São jogadores importantes, que podem se recuperar. O Henrique e o Tinga vão encorpar bastante nosso grupo e darão muito mais opções.
Além dos lesionados, dois atletas recuperam o condicionamento na Toca da Raposa 2. Martinuccio e Lucca estão prestes a voltar em definitivo e atuar pela equipe mineira.
– Não aproveitamos Lucca e Martinuccio, porque tiveram lesões e se ausentaram por um tempo longo.
O Cruzeiro promete voltar forte ao Brasil!
Saiba quem são os lesionados no Cruzeiro:
Ceará
Victorino
Henrique
Tinga
Élber
Dagoberto
Borges