Sem poder contratar nesta janela de transferências do futebol europeu em razão de uma punição imposta pela Fifa, o Barcelona tem uma lista de jogadores da base que já passaram pelos profissionais para suprir a falta de reforços e dos atletas que deixarão o clube, como Xavi e Daniel Alves (cotado para sair).

Mais experientes entre os novos valores resgatados da base, o meia Sergi Roberto já aparece no elenco profissional com frequência. Com 23 anos e com jogos de Liga dos Campeões da Europa na bagagem, a joia catalã deve ser mais aproveitada com a saída de Xavi, que jogará no futebol do Qatar.

A lista também inclui nomes como Sandro, El Haddadi e o camaronês Adama, que marcou um golaço na goleada sobre o Huesca, no ano passado, nas fase inicial da Copa do Rei e se diz inspirado em Ronaldinho Gaúcho.

Atual campeão da Champions, o Barcelona também pode recorrer a dois jogadores que retornam de empréstimos.

Confira quatro exemplos de jogadores que podem pintar no Barça:

DEULOFEU

Apontado como uma grande promessa, o apoiador deixou o Barcelona em 2013 para ganhar experiência no Everton. Na temporada seguinte, foi repassado ao Sevilla, mas não vingou e ficou boa parte de 2014/2015 no banco de reservas. Insatisfeito na Andaluzia, pode retornar ao Camp Nou nesta temporada. Tem habilidade, mas é muito criticado por ser fominha.

SONG

"Parça" de Neymar, o camaronês de 27 anos pode jogar como zagueiro ou volante. Tem contrato com o Barcelona até 2017, mas não estava nos planos do técnico Luis Enrique na temporada passada. Emprestado ao West Ham, foi titular durante a Premier League. Ingleses e catalães ainda não chegaram a um acordo sobre o futuro do jogador africano.

SANDRO

O atacante de apenas 19 anos chegou a ser utilizado em algumas partidas no time profissional. Tem sete partidas no último Campeonato Espanhol e três na Champions League. No entanto, integrou a equipe B durante a maior parte da temporada. Mesmo com a renovação de Pedro, é uma opção para o ataque caso algum jogador se lesione.

EL HADDADI

Espanhol de origem marroquina, foi o segundo jogador entre as apostas que mais participou de jogos oficiais nesta temporada. Pode servir para jogos menores do Campeonato Espanhol e na Copa do Rei. O problema é mesmo a concorrência no ataque. Deve ficar no time B mais uma temporada, mas segue à disposição de Luis Enrique.

Siga o Lance! no Google News