Willian Matheus cobra falta do lado direito, o zagueiro e ex-são-paulino Rodrigo sobe sem marcação e cabeceia no canto direito de Rogério Ceni. Gol.

A descrição do lance acima remete ao gol da vitória por 1 a 0 do Goiás sobre o São Paulo no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, revés que originou o primeiro coro de "É Muricy!" na temporada, entoado pelos quase 9 mil tricolores que foram ao Morumbi.

Após 19 rodadas, Ney Franco, o interino Milton Cruz e Paulo Autuori passaram pelo comando técnico da equipe, que se viu em meio à maior crise da história do clube e a possibilidade de rebaixamento no Nacional. Neste domingo, no Serra Dourada, Muricy Ramalho tentará a sua quarta vitória consecutiva desde o retorno ao time para seguir justificando o grito do dia 5 de junho - na 4ª rodada da competição.

Antes na 18 colocação quando o comandante assumiu, o Tricolor ocupa atualmente o 14º posto na tabela, a 11 pontos da zona de classificação para a Libertadores. Contudo, de acordo com o técnico são-paulino, o discurso e a realidade são o de primeiro respirar com tranquilidade no torneio, afinal três pontos separam o São Paulo dos quatro últimos.

– Conversei com os jogadores e não toquei nesse assunto Libertadores, mas será uma decisão e não temos outra alternativa a não ser buscar a vitória em Goiânia. Para se dar bem no Brasileiro tem que ganhar fora, senão não chega longe. Não tem discurso de Libertadores, mas um discurso por mais uma decisão – afirmou, em entrevista coletiva na última sexta-feira, no CT.

Tricampeão brasileiro pelo Tricolor, foi justamente contra o Goiás que Muricy conquistou - na última rodada - o Brasileirão de 2008, seu último título no clube do Morumbi.

Se há exatamente um turno a cobrança dos insatisfeitos torcedores são-paulinos era por mudança e reação, o coro agora pede pela manutenção da boa fase e das vitórias no Nacional. E diante de um adversário especial, para eles e para Muricy.

Muricy contra o Goiás nos anos do tri:

2006
No primeiro turno, vitória por 2 a 1 no Morumbi, com dois gols do meia Lenilson. No returno, Tricolor vence por 2 a 0 e encaminha o título, conquistado na rodada seguinte, contra o Atlético-PR no empate em 1 a 1.

2007
Na primeira rodada do Nacional, vitória por 2 a 0, em jogo com portões fechados no Morumbi. Na inauguração do returno, empate em 0 a 0 em Goiânia.

2008
Na primeira metade da competição, São Paulo vence por 2 a 1, no Morumbi, gols de Zé Luis e Rodrigo. No returno, no Serra Dourada, Tricolor vence por 1 a 0, gol de Borges, e fatura o tricampeonato.

Siga o Lance! no Google News