O torcedor do Flamengo terá de preparar o coração nesta temporada. Na zona de rebaixamento do Brasileiro, o time não vem tendo boas atuações e, inclusive, o próprio técnico Mano Menezes admitiu: "Vamos sofrer".
Sem grandes contratações e com um time ainda com esquema indefinido, o ano rubro-negro tem sido de caminhos tortuosos e não há promessa de melhora em breve.
Neste Campeonato Brasileiro, início ruim, troca de treinador e apenas duas vitórias, sobre Criciúma e Vasco. Enquanto isso, tropeços para Náutico, último colocado, e Ponte Preta, que também vive situação complicada, pesam na campanha até o momento.
As promessas feitas pela diretoria para a janela do meio do ano não aconteceram e o único reforço foi o lateral-esquerdo André Santos, que, dois meses sem atuar, sequer tem previsão para estrear.
Para Mano, o jogo contra o Bahia foi o pior do Flamengo sob seu comando, ressaltando que o resultado teve muito de culpa dos próprios jogadores rubro-negros.
– Não tem jeito! Vamos sofrer um pouco até metade de campeonato. Não tirando os méritos do Bahia, mas algumas coisas que aconteceram foram deméritos nossos. Tivemos a bola no pé e tomamos as decisões erradas. Temos de acalmar, sofrer com a derrota, entender, fazer a leitura correta e jogar diferente domingo – avisou Mano.
Se o prazo estabelecido pelo treinador for cumprido, ainda restam nove rodadas de sofrimento para os torcedores. A única preocupação é saber se ao chegar à metade do Campeonato Brasileiro este sofrimento terá, realmente, fim ou permanecerá ainda por toda a competição. Talvez, Mano Menezes devesse mudar o tempo verbal e dizer: "Já estamos sofrendo..."