Dia 27/10/2015
18:23
Compartilhar

Romário e Renato Gaúcho vão voltar a jogar pelo Brasil, mas desta vez nas areias. Os dois nomes são as principais estrelas do Campeonato Mundial de futvôlei 4x4, que começa nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo, na praia de Ipanema (RJ).

O torneio é uma iniciativa dos praticantes para tentar fortalecer o esporte e contará com seleções de Brasil, Argentina, Espanha, Itália, Portugal e Paraguai.

A competição será disputada com quatro atletas em cada equipe, ao contrário da forma tradicional da modalidade, com dois jogadores para cada lado e que tem um Mundial organizado pela Federação Internacional de Futevôlei desde 2003.

O Brasil será representado por dois times, um liderado pelo agora deputado federal Romário e outro por Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.

Outros dois brasileiros liderarão seleções europeias. O ex-zagueiro da Roma e do Flamengo Aldair liderará a Itália, enquanto o ex-meio-campista do Deportivo La Coruña e do Vasco Donato estará à frente da Espanha.

O torneio contará também com campeões mundiais de futebol de areia, como os portugueses Hernani e Madjer.

Os organizadores do evento decidiram realizá-lo com equipes de quatro em uma tentativa de aumentar a atração do público e das transmissões de televisão, já garantidas.

- Acreditamos na modalidade 4x4, diminuímos a altura da rede e demos mais dinamismo ao jogo - explicou o diretor técnico do Mundial, Renato Adner.

As equipes jogarão entre si nas eliminatórias, marcadas para quinta e sexta-feira, em partidas de 30 minutos. Já nas semifinais e nas finais, sábado e domingo, os duelos serão disputados em uma melhor de três sets, com 25 pontos cada.

Siga o Lance! no Google News