Botafogo e Figueirense duelam na noite desta terça-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no segundo jogo do confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou empatada em 2 a 2, em Santa Catarina, o Glorioso tem a vantagem de empatar em 0 a 0 e ambém em 1 a 1. Por isso, o goleiro Jefferson terá um papel fundamental para o Alvinegro Carioca avançar na competição.
O Botafogo terá pelo menos duas novidades no time titular. Elvis e Octávio formarão o setor de criação de jogadas. É provável que o jovem Diego, de 19 anos, comece jogando na lateral direita. Isso porque o titular Luis Ricardo apresentou desgaste muscular. O lateral-esquerdo Carleto também é dúvida, mas treinou normalmente e deve jogar.
Em oito anos, esta é a terceira vez que Botafogo e Figueirense decidem um duelo na Copa do Brasil. Em 2007, o Figueira eliminou os cariocas e se garantiu de maneira inédita na grande decisão da competição. Já em 2013, os catarinenses foram eliminados pelo Glorioso na terceira fase do torneio.
FIGUEIRENSE ADOTA MISTÉRIO
Após a derrota por 3 a 0 para o Santos, na última rodada do Brasileirão, o Figueira volta as atenções para a Copa do Brasil. Precisando de uma vitória simples para avançar, a equipe do técnico Argel Fucks aposta no mistério para surpreender o Botafogo e conseguir a classificação fora de casa, no Rio de Janeiro.
Embora não tenha divulgado a escalação, o comandante alvinegro deverá promover duas mudanças na equipe. O goleiro Alex volta à titularidade no lugar de Felipe e o volante Jefferson ocupará a vaga de Leandro Silva, suspenso, na lateral direita. Na frente, Everaldo e Marcão disputam o posto de centroavante da equipe.
BOTAFOGO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/7/2015 - 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
BOTAFOGO: Jefferson, Diego (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Jean); Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Octávio; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. Técnico: René Simões.
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (9-Marcão). Técnico: Argel Fucks.