A jogadora de vôlei de praia Mari Paraíba foi colocada contra a parede. Na final da Superliga Masculina, na manhã deste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, ela verá o duelo do irmão Daniel, levantador reserva da equipe do Sada Cruzeiro, enfrentar o namorado Riad, central titular do RJX. A musa do vôlei, no entanto, não ficou em cima do muro e, neste sábado, deixou claro para quem irá torcer na decisão.
- Fiquei com o coração dividido, mas pelo fato de o Cruzeiro já ter conquistado um título da Superliga e, pelo meu irmão ser reserva, minha torcida ficará com o Riad, pois ele é titular e o RJX nunca foi campeão. Mas se o meu irmão entrar na partida, claro que torcerei para que ele jogue bem - disse Mari, entre Daniel e Riad.
Até este sábado, o central do RJX não sabia para quem sua namorada iria torcer. Os dois estavam se falando pouco nos últimos dias. Ao ouvir da jogadora a declaração de sua torcida, Riad não se conteve em alegria.
- Fico muito feliz e isso me deixa ainda mais motivado para a final. E estamos mostrando que a rivalidade fica somente dentro da quadra. Fora dela, somos amigos - disse Riad, se referindo a Daniel.
Resignado com a torcida da irmã, Daniel lembrou que, em casa, a disputa está 2 a 1. Isto porque os pais, Célia e Isnaldo, vão torcer para o Cruzeiro. O pai, inclusive, compareceu a todos os treinos no Maracanãzinho sempre com a camsia da equipe mineira.
Depois de diversas temporadas na quadra, Mari Paraíba decidiu mudar para o vôlei de praia. Atualmente, ela integra o Projeto Novos Talentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A primeira jogadora a integrar o projeto foi Fernanda Berti, em agosto de 2012. Mari começou em dezembro. Os técnicos das Seleções Brasileiras masculina e feminina, Letícia Pessoa e Marcos Miranda, são os coordenadores.