O sonho de ser titular da Espanha está vivo em Soldado, atacante do Valencia. As oportunidades que ele recebeu durante o giro da Fúria pelos Estados Unidos o deixaram com muita esperança. Porém, a disputa é árdua.

Caso o técnico Vicente Del Bosque repita o esquema adotado na Eurocopa de 2012, quando a Espanha sagrou-se bicampeã da competição, Soldado ficará no banco de reservas. Na ocasião, a seleção jogava sem um homem de área, com Fàbregas fazendo o papel de um falso 9.

Porém, se Del Bosque atuar com um atacante de área, as chances de Soldado aumentam. Terá uma "briga" direta pela vaga entre os titulares com Fernando Torres, autor de gols importantes da História da seleção, como o que garantiu o título da Euro-2008 na final contra a Alemanha.

- Trabalho todos os dias para ser o 9 da Espanha, mas sabemos que a seleção funciona tanto em um esquema quanto no outro. Com ou sem camisa 9, o treinador é quem decide, nós respeitamos e torcemos para que tudo saia bem - disse Soldado em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no Recife.

Soldado, de 28 anos, começou sua carreira no Real Madrid. Porém, na era dos galácticos, não teve muitas oportunidades. Acabou passando por Osasuna, Getafe antes de se firmar no Valencia. Tem contrato até 2015 com o clube, disse que sonha em jogar na Inglaterra ou na Alemanha. Mas deixou claro que pretende cumprir seu contrato até o fim.

Siga o Lance! no Google News