O Brasil mostrou que não é o atual dono da medalha de ouro mundial no handebol feminino à toa, neste domingo. Jogando bem, as brasileiras venceram a Noruega, que é bicampeã olímpica, por 18 a 12 (8 a 8 no primeiro tempo). O jogo foi válido pelo 'Desafio das Campeãs de Handebol', no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O Brasil começou a partida muito bem, com ataques certeiros que desestabilizaram a defesa norueguesa. Belíssimas defesas da goleira Babi empolgaram o público e colocaram as brasileiras em posição de vantagem para ampliar o placar. No entanto, duas roubadas de bola da Noruega e o placar empatou. A partir daí, foi equilíbrio até o final do primeiro tempo, que terminou igualado em 8 a 8.

Depois do intervalo, a vontade de vencer ficou maior ainda. O público vibrante apoiou o tempo todo, dando ainda mais motivação ao grupo. Com Fernanda pelas pontas e Ana Paula pelo centro, a Noruega não conseguiu segurar. O bloqueio brasileiro do outro lado estava quase impecável, tanto é que as adversárias conseguiram fazer apenas quatro gols no segundo tempo.

Na sexta-feira, quando fizeram o primeiro jogo, a Noruega terminou na frente, por 25 a 21. Apesar de ter tido uma boa atuação, o Brasil cometeu erros que acabaram comprometendo o resultado. Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, hoje foi bem diferente para a equipe.

- Tivemos muitas diferenças. Tivemos um bom dia ontem de treinamento, tentando analisar a nossa performance e deu certo. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo – analisou o treinador, que não deixou de criticar os erros do time.
- Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso, conseguimos fazer bons contra-ataques. Ainda temos que melhorar - acrescentou.

A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, garante que a vibração do público fez muito pela equipe, ainda mais porque a maioria das atletas convocadas joga fora do País e quando consegue estar próximo da torcida quer aproveitar ao máximo.

- Hoje foi o jogo da defesa. No primeiro tempo tivemos uma defesa muito forte. Esse foi o diferencial. Também erramos menos no ataque. A torcida empurrou. Estamos muito felizes por esse período no Brasil. O público nos fez sentir em casa. Nada melhor do que estar em casa e ouvir o público gritar seu nome. Saber que as pessoas estão aqui com a gente, com certeza, faz toda a diferença – disse a goleira.

Agora, as atletas tem um período de descanso e voltam a se reunir alguns dias antes de ir para Toronto, onde disputa os Jogos Pan-Americanos, no mês de julho.

Gols do Brasil: Fernanda (8), Amanda (3), Alexandra (2), Ana Paula (2), Tamires (1), Francielle (1) e Deonise (1).

Siga o Lance! no Google News