Abate, com um deslocamento no ombro direito, está fora da Copa das Confederações e já voltou para a Itália, ontem de manhã. Pirlo, com edema na panturrila direita, tenta se recuperar a tempo de enfrentar a Espanha, na quinta-feira. Montolivo sofreu um traumatismo craniano ao ser atingido pela bola, no jogo contra a Seleção Brasileira, fez exames ainda em Salvador e ainda depende de avaliação médica para ser confirmado. Ruim ter tantos desfalques? E pode piorar...

Balotelli chegou em Fortaleza, no início da tarde deste domingo, mancando e também foi passar por um exame de ressonância magnética, para saber se há lesão muscular na coxa esquerda. O médico Enrico Castellacci afirmou que, com exceção de Abate, não pode dar parecer definitivo sobre nenhum dos atletas.

Maggio será o substituto na lateral.Na chegada em Fortaleza, ele percebeu que terá de enfrentar outros problemas, além dos possíveis desfalques e da forte seleção espanhola.

– Chegamos há poucas horas, mas já sentimos que é a cidade mais quente e úmida que já conhecemos aqui no Brasil. É um problema, mas também será ruim para a Espanha. Vamos fazer o possível para nos adaptarmos ao clima até a quinta-feira – disse o lateral-direito do Napoli.

Aquilani e Diamanti, no meio de campo, e Gillardino, no ataque, são as opções do técnico Cesare Prandelli, caso os outros três não possam enfrentar a Espanha.

A única boa notícia é a volta do raçudo De Rossi, da Roma (ITA), no meio de campo.

Siga o Lance! no Google News