Na última quarta-feira, Jadson, o camisa 10 do Corinthians, resolveu o jogo para o Timão. Com um gol e uma assistência para Romarinho, o meia comandou a virada sobre o Oeste na vitória corintiana por 2 a 1.
A boa impressão que Jadson deixou na estreia contra o Palmeiras e na virada contra o Oeste, animaram os torcedores corintianos. Já faz tempo que um camisa 10 não deixa saudades no Timão.
Douglas ganhou os títulos necessários para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube, mas não virou. O jogador nunca se firmou e também nunca foi 'amado' por toda a torcida. Douglas chegou ao Corinthians em 2008, com a missão de ser o organizador do meio campo do time e ser campeão do Brasileirão Série B daquele ano.
O meia assumiu a 10 do Timão e foi campeão da Série B em 2008, e do Paulistão e Copa do Brasil em 2009. Foi negociado com um time dos Emirados Árabes e retornou ao Timão em 2012. Em sua segunda passagem, Douglas era reserva, mas esteve no elenco que conquistou a tão sonhada Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA, além da Recopa Sul-Americana em 2013. Mesmo com seis títulos no Corinthians, Douglas não virou ídolo.
Entre as duas passagens de Douglas pelo Timão, foi Bruno César quem assumiu a mítica camisa 10. Não conquistou títulos, mas no Brasileiro de 2010 o Corinthians terminou a competição em terceiro, Bruno César foi um dos responsáveis pela boa campanha. Fez um grande campeonato, marcou 15 gols e ganhou o prêmio de Revelação do Brasileirão daquele ano. No ano seguinte, Bruno César estava no time que foi eliminado precocemente pelo Tolima, na Libertadores de 2011. Criticado pela torcida, Bruno César foi sacado da equipe, gerando sua insatisfação.
Em 2005 o Corinthians montou um time 'galático'. Apesar de ser atacante, Carlitos Tevez era o dono da camisa 10. O craque argentino é lembrado como ídolo até hoje pelos fanáticos corintianos. Títulos mesmo o argentino conquistou só um, o Campeonato Brasileiro de 2005. Tevez ainda coleciona no Corinthians a famosa eliminação da Libertadores em 2006 contra o River Plate.
A primeira grande conquista do Timão neste milênio foi o Mundial de Clubes de 2000. O camisa 10 daquele time era Edílson, apelidado também de Capetinha. Pelo Timão, além do Mundial, Edílson conquistou o Paulista de 1999 e foi bi campeão brasileiro de 1998 e 99.
Já no milênio passado, são muitas lembranças. Neto, campeão do Brasileirão de 1990 e do Paulistão em 97. Rivelino patada atômica, campeão do Rio-São Paulo de 1966 entre outros craques que já marcaram a memória de muitos corintianos com a camisa 10. Será que Jadson pode ser o próximo?