Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Chris Weidman x Vitor Belfort pode acontecer no Brasil’, diz Dana White

Escrito por

No momento em que Chris Weidman deixou o octógono após a vitória contra Lyoto Machida, no UFC 175, o americano sabia que seu próximo passo deve ser outro brasileiro: Vitor Belfort. Embora o duelo ainda não esteja confirmado por pendências do carioca com a Comissão Atlética do Estado de Nevada, o assunto já vem sendo debatido pelos envolvidos.

Depois de Chris Weidman dizer que deseja mesmo enfrentar Vitor em seu próximo compromisso como campeão dos médios, Dana White reforçou que a organização quer promover o duelo, e que isso depende apenas do brasileiro conseguiur a liberação que precisa da comissão.

Em entrevista a jornalistas após a pesagem do UFC Dublin, que acontece neste sábado, Dana revelou que a franquia cogita realizar a disputa de cinturão entre Chris Weidman e Vitor Belfort no Brasil. Segundo ele, o brasileiro precisa apenas resolver seu problemas e ser liberado pela comissão do estado americano.

- Essa luta não precisa acontecer em Nevada (EUA). Essa luta seria grande no Brasil também. Eu faria essa luta no Brasil se a Comissão Atlética do Estado de Nevada o liberar. Nós queremos o "OK" de Nevada. E se Nevada estiver de acordo com isso, eu faria a luta no Brasil. Você sabe como essa luta seria grande no Brasil? Enorme. Seria um grande estádio. Nós venderíamos (a luta) lá e seria uma grande luta - declarou o mandatário, em trecho reporduzido pelo site "MMA Fighting".

A comissão de Nevada é a mais respeitada no mundo das lutas, por isso a preferência da franquia para que Vitor seja licenciado por ela e assim o Ultimate tenha confiança para colocá-lo num evento no Brasil. Depois de fazer um antidoping surpresa em fevereiro, Vitor viu o TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) ser banido do esporte e perdeu a chance de enfrentar Weidman em maio. Com a ideia de lutar em Las Vegas no UFC 175, o brasileiro se viu obrigado a revelar os resultados do então exame feito em fevereiro. Belfort tornou público o teste que apontou altos índices de testosterona em seu organismo, o que caracteriza o doping. O próximo passo é aguardar o julgamento do lutador junto a Comissão de Nevada e aguardar uma decisão do Ultimate.