Ralf está chateado com a diretoria do Corinthians, só que não quer sair a qualquer custo. Foi essa a mensagem passada pelo volante nos últimos dias, quando chegou uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas que não deve ser aceita por ele e seus representantes.

Pelos dirigentes, ele já estaria vendido, e o clube com milhões a mais nos cofres. O ex-presidente Andrés Sanchez, atual superintendente, é um dos defensores da saída do jogador, que tem contrato até o fim do ano. Nos bastidores, a ideia é não renovar com o camisa 5, contrariando a vontade do jogador e até mesmo do técnico Tite.

– Por todos os clubes que passei, respeitei o tempo de contrato. Se chegar uma proposta boa para mim e para o Corinthians, podemos sentar e conversar. Tem um monte de especulações, mas nada concreto, nada para mim e meus representantes. Estou focado aqui no Corinthians – afirmou Ralf, na zona mista da Arena Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com a lesão de Cristian, o camisa 5 vai recuperar a posição de titular no clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. Ele entrou bem diante do Inter, aos 13 minutos, e foi o jogador que mais desarmou: sete roubos de bola.

Ao entrar em campo diante do Santos, o volante fará o seu sexto jogo pela equipe no Brasileirão, chegando ao limite para atuar na competição por outro clube da Série A nesta temporada – caso dispute o sétimo, não poderá trocar de time. Com essa indefinição do futuro, o jogador cogitou rescindir o contrato agora para se transferir.

Na coletiva após o jogo contra o Colorado, o técnico Tite ressaltou a importância de Ralf e falou que seguiria escalando o jogador até ele fazer o sétimo jogo se não houvesse posição contrária da diretoria. O treinador, inclusive, tem conversado com o volante e com os diretores do clube na tentativa de prorrogar a relação por mais tempo. Publicamente, ele ressalta que é contra a saída.

OUTROS VOLANTES DO TIMÃO

Elias: uma das referências do time no início da temporada, chamou atenção de Dunga e foi convocado para a Copa América. Assim, desfalca o Timão.

Bruno Henrique: fez grandes jogos no ano passado e caiu um pouco em 2015. Ainda assim, vinha tendo chances com Tite. Hoje está com lesão no tornozelo.

Cristian: chegou à equipe no início do ano, fazendo trabalho especial por conta de pubalgia de 2014. Também sofreu dores no calcanhar e, agora, na panturrilha.

Marciel: jovem de 20 anos de idade foi campeão da última Copinha e subiu para treinar com o elenco profissional. Ainda não jogou pelo time principal, contudo.

CHANCE RARA A MARCIEL

Um dos destaques do Timão na vitoriosa campanha da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Marciel será principal (e única) opção de volante na reserva pela primeira vez. Ele e Ralf serão os únicos jogadores da posição à disposição de Tite para o clássico deste sábado.

No último fim de semana, contra o Internacional, Marciel também esteve no banco de reservas. Porém, quando o então titular Cristian se machucou, quem entrou em campo foi Ralf.

Marciel treina com os profissionais do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr.)

Siga o Lance! no Google News