O bigode de Valdivia durou pouco tempo, mas foi suficiente para arrancar gargalhadas de torcedores, do elenco e até da comissão técnica do Palmeiras.
Mesmo com a queda no Paulistão para o Guarani e o protesto de cerca de 20 pessoas na chegada da delegação a Curitiba (PR), na última terça-feira, o ambiente era de tranquilidade na concentração para o duelo com o Paraná, pela Copa do Brasil.
Prova disso foi a iniciativa do Mago em mudar o visual. Na verdade, ele só deu sequência a uma brincadeira que existe entre os atletas desde o ano passado. Patrik e Vinícius já tentaram deixar o bigodinho, mas não aguentaram as gozações e evitaram aparecer em público.
Com o Mago foi diferente. Surpreendeu todos da delegação no jantar antes de seguirem para o Durival Britto. Nem Patrik, seu parceiro de quarto nas viagens, sabia.
Ao lado do goleiro Bruno, Valdivia foi um dos últimos a deixar a habitação do hotel para encontrar o grupo no momento da refeição. O arqueiro se aproximou da mesa dos palmeirenses antes do meia e avisou, tentando segurar a risada:
– Prestem atenção no Valdivia!
Com uma toca para se proteger do frio da capital paranaense (veja imagem ao lado), ele demorou a se virar e ficar de frente para os companheiros. Quando o encontro aconteceu, muitas gargalhadas e gracinhas para cima do camisa 10. Comparado a Alfinete, do “Pânico”, e Seu Madruga, do “Chaves”(saiba mais na página ao lado), ele entrou na brincadeira e respondeu:
– Me chamem de Seu Madruga – declarou, mantendo a irreverência.
Valdivia chega ao estádio de bigode (Foto: Reprodução Sportv)
Poucas horas depois, o chileno foi razoavelmente bem na vitória (2 a 1) sobre o Paraná. Voltou a ser titular após cinco partidas fora por causa de uma lesão na coxa esquerda.
Embora não seja o protagonista do Verdão como em temporadas anteriores, o tempo de inatividade do Mago coincidiu com a queda rendimento do time na temporada.
Na última quarta, ele brincou ao desembarcar em Congonhas tentando tapar a boca para fazer mistério sobre o bigode latino. Na sequência, baixou a mão e o bigode não estava lá. Mas já rendeu gargalhadas...
As comparações
Seu Madruga
A ideia surgiu de dentro do elenco ao ver Valdivia com o novo estilo. E aí, Mago, vai pagar o aluguel?
Alfinete
Também foi feita durante o jantar, antes da vitória. É um humorista corintiano do programa “Pânico”.
Bandido mexicano
Felipão brincou depois da partida: “Ele ficou com cara de bandido mexicano. Ficou diferente”.
Capitão Fábio
Mais uma gozação dos jogadores. Desta vez, com um policial malandro do “Tropa de Elite 2”.
E O QUE VOCÊ ACHA?
> Com quem Valdivia ficou mais parecido com o bigode?