Após ter especulado diversos confrontos e desafiado alguns brasileiros, Chael Sonnen já tem confirmado seu próximo compromisso pelo UFC, mas é contra um americano. O falastrão encara Rashad Evans, a quem também havia chamado para um duelo pelo Twitter. O confronto foi confirmado pela organização ao canal americano "Fox Sports" e está marcado para o aniversário de 20 anos do UFC, que acontece na edição 167 do Ultimate, em novembro.
Sonnen já havia declarado publicamente o desejo de participar do show comemorativo da organização, mas ainda não tinha um adversário para a data. Depois de ver seus desafetos Lyoto Machida e Vitor Belfort agendarem lutas contra outros atletas, e Wanderlei Silva ser impedido de atuar em novembro devido a uma lesão, o falastrão apelou para Rashad Evans, e conseguiu o que queria: fazer o co-evento principal do UFC 167.
Vindo de vitória sobre Mauricio Shogun, Sonnen terá a oportunidade de encarar outro ex-campeão do UFC. Em sua última exibição, Rashad Evans venceu Dan Henderson por decisão dividida e o duelo contra o falastrão pode definir qual dos dois colocará seu nome novamente no rumo de uma disputa de título do Ultimate. O UFC 167 está marcado para o dia 16 de novembro, em Las Vegas, e a luta principal será a disputa de cinturão da categoria meio-médio, entre Georges Saint-Pierre e Johny Hendricks.