Além do duelo dos "paredões", o jogo entre Sport e Corinthians também marcará mais um capítulo de Cássio x Diego Souza. Desde o fatídico lance pela Libertadores de 2012, no Pacaembu, este será o terceiro jogo que eles se enfrentam. Até agora, uma vitória para cada.

Em 2013, Diego Souza defendia o Cruzeiro em duelo pelo Brasileirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), vencido pelos mineiros por 1 a 0. O gol foi marcado por Dagoberto. Já pelo Brasileirão do ano passado, Diego já estava no Sport no duelo na Arena Corinthians, vencido pelo Timão por 3 a 0, com gols de Anderson Martins, Paolo Guerrero e Luciano.

A foto acima ilustra o momento eternizado pelos corintianos, que foi determinante para a conquista inédita da América. No segundo tempo do duelo pelas quartas de final da Libertadores de 2012, Diego Souza cortou um lançamento de Alessandro e avançou livre pelo campo, rumo à grande área rival. Cássio não saiu e, com a ponta dos dedos da mão esquerda, fez a defesa. Minutos depois, Paulinho fez de cabeça, o Timão venceu por 1 a 0 e chegou à semifinal.

Siga o Lance! no Google News