O ACBF Carlos Barbosa enfrentou o Dínamo Moscou, da Rússia, neste domingo pela final da Copa Intercontinental de futsal, torneio mundial que tem o aval da Fifa. Em busca de seu terceiro título, o time gaúcho acabou derrotado por 5 a 1 na decisão e ficou com o vice-campeonato mundial.
A competição este ano foi disputada em Greensboro, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O Carlos Barbosa garantiu vaga na final após empatar em 2 a 2 com o El Pozo/Múrcia (ESP) neste sábado e encerrar como líder do Grupo 1. O curioso é que o time gaúcho encerrou empatado com o time espanhol em pontos e saldo de gols e foi líder somente por conta de ter um menor número de cartões amarelos.
Já os russos se classificaram após derrotarem o Intelli/Orlândia, time de Falcão, por 6 a 3, também no sábado. O Dínamo conta com alguns brasileiros, entre eles Fernandinho que é da Seleção, Tatu e Rômulo.
Apesar do vice-campeonato deste ano, o Carlos Barbosa é o único time do Brasil que já conquistou o Mundial. A equipe gaúcha venceu em 2004, primeiro o ano em que o torneio foi realizado com o aval da Fifa, em Barcelona, e em 2012, quando o torneio foi disputado na cidade de Carlos Barbosa (RS).
Carlos Barbosa cai na final do Mundial de futsal para o Dínamo Moscou
Dia 01/03/2016 04:00