O técnico Caio Junior deve promover uma alteração na equipe titular do Botafogo que enfrenta o Figueirense neste sábado: o atacante Herrera vai para o banco e Renato passa a jogar mais adiantado no meio-campo, já que Léo faz a função na marcação.
Para o técnico, um jogador com a qualidade de Renato não pode ficar fadado apenas à função de marcação:
- Chegou a hora de admitir que o Renato é o nosso melhor organizador. É cruel ter um jogador como ele tão longe da área. Devo fazer com que ele jogue o mais perto possível da área. Quando fez essa função contra o Avaí, fez gol e deu assistência -.
Apesar da mudança, Caio afirma que o padrão tático do time não mudou, e que a diferença são os jogadores, que ainda assim mantêm características similares aos substituídos. O técnico também comentou que Maicosuel e Elkeson podem jogar mais liberados.
- O desenho é o mesmo. Garanto que nunca mudei, nem vou mudar o sistema de jogo. Só mudam as peças. Há a tendência de mudar para acrescentar. A diferença é que essa formação dá consistência para que os meias que atuam pelo lado joguem mais soltos - afirmou.