Depois da vitória por 4 a 1 sobre Portugal, pela semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Rússia na decisão, neste domingo. O defensor Buru mostrou respeito pelos europeus, mas lembrou de Zagallo ao dizer que só falta uma vitória para a conquista do pentacampeonato.
- Agora, falta o último passo, 'só falta uma', como diria o mestre Zagallo, contra a Rússia, que é uma potência emergente no beach soccer. É uma seleção com excelente estrutura, o país tem uma liga forte, bons jogadores e chegou com méritos à decisão. É uma final, trabalhamos muito para isso e estamos a uma vitória de conquistar o pentacampeonato mundial invicto. Vamos lutar por esse título. Rumo ao penta! - declarou o jogador.
Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Buru elogiou a atuação do Brasil na partida contra os portugueses e disse que a chave para o triunfo foi anular os principais jogadores da seleção lusa.
- Jogamos bem, tocando a bola, buscando espaços e a estratégia de jogo que planejamos deu muito certo. O Brasil ditou o seu ritmo e esteve perfeito contra Portugal. Tomamos um gol, mas tivemos tranquilidade e inteligência para vencer a marcação portuguesa. Não demos espaços a Madjer, Alan e Belchior, e isso foi fundamental para que o Brasil conseguisse a vitória - concluiu.