Um mês após completar 99 anos, o Palmeiras terá mais uma festa, mas desta vez, a comemoração acontecerá dentro de quadra. O armador americano Caleb Brown completará 99 jogos com a camisa do clube alviverde, nesta quinta-feira, às 20h, diante do Jacareí, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete.
O Palmeiras/Meltex não deixará essa marca passar em branco. Uma festa junto à torcida está sendo preparada para comemorar o feito de Brown e o aniversário do Verdão.
Após a sua chegada, em 2011, o americano tornou-se uma referência no clube paulista, não só por sua habilidade dentro das quadras, mas também por toda a sua irreverência. O Palmeiras é a primeira equipe profissional do jogador, que veio direto do basquete universitário americano.
- Logo na minha chegada eu vi que aqui seria a minha casa. Fui muito bem recebido, tanto pela diretoria, quanto pelos torcedores, e esse amor cresce cada dia mais – disse Brown, em entrevista ao LANCE!Net.
[[VID:LANVID20130926_0010]]
O jogador ficou marcado na história do clube após conquistar o tão sonhado acesso à elite do basquete nacional, o NBB. Caleb acredita que mesmo com o crescimento a equipe ainda está em formação, mas tende a melhorar ainda mais.
- A formação da equipe acontece aos poucos, eu confio neste grupo e acho que podemos trazer títulos para o basquete do Palmeiras - ressaltou.
Para a felicidade do jogador, na última temporada, o clube apresentou mais dois americanos ao elenco: Wiggins e Tyrone. Ambos convivem diariamente com o atleta.
- Esses dois são meus irmãos, convivemos juntos o tempo todo. Fazemos várias brincadeiras e nos divertimos além da conta – brincou.
A partida desta quinta acontecerá no Ginásio do Allianz Parque. A torcida terá entrada franca. Caleb convocou o torcedor alviverde a comparecer.
- Espero que a quadra esteja cheia, vamos lutar para conquistarmos mais uma vitória e continuarmos bem neste campeonato – finalizou.
CONFIRA O BATE-BOLA COM CALEB BROWN:
LANCE!Net: Quando você chegou ao Palmeiras e quem te indicou para o clube?
Caleb Brown: Cheguei no final de 2011, após a temporada pela minha Universidade nos EUA. Eu tinha um amigo que conhecia o "Padola", que era o técnico do Palmeiras, então ele me indicou e eu vim para cá.
L!Net:O que mudou no clube desde a sua chegada?
CB:Quando eu cheguei o Palmeiras ainda estava em formação, mas com o nosso trabalho nós conseguimos as vitórias e chegamos à elite do basquete nacional.
L!Net: Qual sua relação com os americanos do elenco do Palmeiras?
CB: É a melhor possível, gosto muito do Wiggins e do Tyrone. Nos divertimos muito e sempre fazemos brincadeira. Considero eles como fossem meus irmãos.
L!Net: E a torcida do Palmeiras, qual sua relação com eles?
CB:Eu acho que a torcida do Palmeiras é a melhor do Brasil, não param de cantar e nos ajudar durante os jogos. Vejo neles o quanto gostam do Palmeiras. Eu amo essa torcida.